Detran-MA realiza palestra educativa na empresa Fedex

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, realizou, nesta quinta-feira (11), uma palestra educativa para os funcionários da Fedex, em São Luís. A ação faz parte do programa “Detran Volante”, que tem caráter preventivo e educativo, direcionado para ambientes corporativos.

A palestra foi dirigida para cerca de 25 funcionários e teve como tema “Motociclismo Consciente”. O tecnólogo em Segurança no Trânsito do Detran-MA, Ilber Boralho, que ministrou a palestra, abordou as principais causas de acidentes, além de condutas corretas e seguras a serem adotadas no trânsito, com destaque para a ações defensivas importantes para os motociclistas.

Para Ilber Borralho é fundamental que as empresas realizem esse trabalho de conscientização dos funcionários que usam a motocicleta como condução pessoal ou profissional. “As motocicletas hoje correspondem a 30% da frota de veículos do País, mas infelizmente, elas também estão envolvidas em 75 % dos acidentes de trânsito com vítimas fatais ou que resultam em grave dano físico”, explicou.

A gerente do setor de Segurança do Trabalho da FEDEX, Ana Caroline, justificou a necessidade de ações preventivas na empresa. “Devido à localização da nossa sede ser muito distante do centro urbano, muitos funcionários optam por usar motocicletas como transporte pessoal, e frequentemente nós registramos funcionários de licença médica por causa de algum acidente com moto. Por isso, é fundamental esse trabalho de conscientização”, afirmou.

O Projeto Detran Volante, criado por educadores do Detran-MA, leva às empresas e instituições, palestras na área de segurança viária e diversas atividades que disseminam práticas seguras no trânsito. Para solicitar o serviço, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (98)3089 2056.

Comentários

Comentários