Detran-MA entrega recursos arrecadados no Arraial “Direção Certa” para instituições filantrópicas

A Diretoria Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) entregou nesta quinta-feira (11) a nove instituições filantrópicas que prestam serviços sociais em São Luís, os recursos arrecadados na 4ª edição do Arraial Direção Certa, realizado no último dia 28 de junho, na sede do Órgão. Na oportunidade, também foram entregues os certificados de participação e premiação das vencedoras do concurso da Rainha Caipira.

Os recursos doados foram provenientes da venda de comidas típicas nas barracas e arrecadação com a venda de votos do concurso da rainha caipira. No total foram repassados às instituições R$ 33.460,00.  Cada instituição ficou responsável por uma barraca. Foram contempladas: Fraternidade O Caminho, Instituto Pantera, Fundação Antônio Dino, Grupo Espírita Eurípides Barsanulfo, Apae, Centro Espírita Emanuel, Instituto Humasol, Centro Espírita Amigos do Bem e Missão Maria de Nazaré.

Segundo a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, a cada ano o arraial Direção Certa ganha mais forças com o empenho de cada servidor, que junto aos organizadores, se dedicam a fazer a festa acontecer de forma mais bonita e organizada. “Fizemos uma linda festa com a colaboração e empenho dos servidores que se identificam cada vez mais, com o principal propósito do arraial, a solidariedade. Ficamos muito felizes em proporcionar, em mais uma edição, momentos de diversão para servidores, familiares e convidados, e por fazer deste momento, um lindo ato de solidariedade, contribuindo com projetos tão importantes que cuidam dos que muito necessitam”, disse a Diretora.

Presente no evento Antonio Dino Tavares, vice-presidente da Fundação Antonio Dino, destacou esta ação do Detran-MA que tem importante caráter solidário. “Há quatro anos somos beneficiados com as doações do arraial. Temos as casas de apoio que são mantidas exclusivamente através de doações e a contribuição do Detran-MA, nos ajuda a continuar o nosso trabalho. Somos muito gratos pelo apoio de sempre”, disse.

A assistente social do Grupo Espírita Eurípedes, Maria de Jesus Costa, disse que é o primeiro ano que a entidade participa do arraial e, que é muito empolgante ver o empenho de todos em fazer uma festa bonita, que ressalta o ato de amor, que é o da doação. “Ficamos muito gratos em participar do arraial e recebermos essa ajuda para a nossa instituição. Nós acolhemos crianças carentes da comunidade e tudo o que recebemos de doação, é muito bem-vindo e nos ajuda muito. O Detran-MA está de parabéns pela iniciativa”, destacou a assistente social.

Para o Frei Urias de Deus, representante da Fraternidade O Caminho, que participa desde a primeira edição do Arraial Solidário, o Detran-MA transforma uma linda festa junina em solidariedade para instituições que trabalham para tornar o mundo mais humano. “Essa festa acontece por haver uma gestão participa e humanizada que serve de exemplo para toda a sociedade. O Detran-MA é um Órgão exemplo pelas ações solidárias ”, destacou.

Para a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias, mais uma vez o Arraial Solidário alcançou a sua meta, que é o de arrecadar fundos para as instituições e ofertar aos servidores momentos de lazer e diversão. “Neste ano nós conseguimos ajudar um número maior de entidades filantrópicas e o valor total arrecado, bateu recorde. A festa foi linda e contou com a participação maciça dos servidores e familiares. Parabéns a todos que participaram deste momento”, afirmou.

Comentários

Comentários