Governo do Estado capacita profissionais de trânsito de Codó

Ação do Férias em Trânsito em Codó. (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv), realizaram nos dias 9 e 10 de janeiro o curso de capacitação direcionado para agentes e guardas municipais de trânsito de Codó. O objetivo da capacitação é atualizar e aperfeiçoar os profissionais que atuam nas ações de trânsito no município.

A diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, reafirma que “o investimento em capacitações repercute positivamente na segurança do trânsito e também salva vidas. Iniciamos o treinamento para capacitar os profissionais de Codó, e até o fim do mês, outros agentes de outros municípios maranhenses também serão capacitados”.

O curso está sendo ministrado por policiais militares do BPRv. Após as aulas teóricas, os participantes e os educadores de trânsito do Detran-MA e da Ciretran realizaram blitzen educativas nas ruas da cidade. As ações fazem parte do projeto Férias em Trânsito, que tem por objetivo conscientizar condutores e pedestres sobre a prevenção de acidentes no período.

De Codó, as equipes do Detran-MA e BPRv partirão para mais uma etapa do Férias em Trânsito, desta vez na cidade de Timon, onde também haverá capacitação de agentes municipais de trânsito.

Diretora do Detran-MA, Larissa Abdalla, na Ciretran de Codó. (Foto: Divulgação)