Flávio Dino e prefeito de Paço do Lumiar firmam parceria por prédio do 22º Batalhão da PM

Flávio Dino e prefeito Domingos Dutra (de roxo) em Paço do Lumiar. (Foto: Nael Reis)

A cidade de Paço do Lumiar terá em breve um novo prédio para abrigar o 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A unidade vai reforçar a segurança em diversos bairros de Paço do Lumiar e da Raposa. O Maiobão é uma das áreas mais beneficiadas.

Durante visita do governador Flávio Dino a Paço do Lumiar nesta semana, o prefeito Domingos Dutra anunciou que o município está alugando um prédio para instalar o batalhão.

A criação da unidade foi aprovada pela Assembleia Legislativa em agosto deste ano, para fazer o policiamento ostensivo e preventivo na região. Em novembro, o batalhão foi efetivado. E agora terá um prédio novo à disposição.

“O prefeito pediu [a criação do batalhão] e nós mandamos o projeto para a Assembleia Legislativa, que aprovou a criação dos cargos da polícia. Estamos fazendo concurso neste momento para a PM e o prefeito está nos arrumando o prédio”, disse Flávio Dino. “Esse projeto é fruto da nossa união com os prefeitos”, acrescentou.

Antes da criação do 22º BPM, a segurança dos dois municípios era feita pelo 13º Batalhão, com sede em São José de Ribamar.

As duas companhias atuais do 22º BPM cobrem uma área de 76 bairros em 153 mil habitantes.