Entrega do Complexo Policial de Itinga garante mais segurança ao município

Vice-governador Carlos Brandão, assessores e lideranças políticas durante inauguração da Delegacia de Polícia de Itinga (Foto: Divulgação)

Na última segunda-feira (20), em Itinga, o vice-governador Carlos Brandão, acompanhado de autoridades locais e do Estado, entregou oficialmente as instalações do novo prédio da delegacia do município. Os trabalhos de reforma e adequação foram executados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), e com um investimento do Governo do Maranhão superior a R$ 300 mil, que incluíram serviços na parte elétrica, hidráulica, piso, paredes, teto e fachada.

A reforma no Complexo Policial de Itinga proporcionou um avanço na segurança pública do município e das cidades que compõem a região. A unidade policial foi totalmente reconstruída, com uma nova estrutura que permite o funcionamento da Delegacia de Polícia Civil. “Temos hoje mais segurança à comunidade e à população, além dos servidores. A delegacia passou por uma remodelagem no espaço”, disse o delegado-geral de Polícia Civil, Leonardo Diniz.

O novo local beneficia mais de 25 mil moradores de Itinga, além dos municípios vizinhos. São pessoas como João Batista Pereira, que está satisfeito com a obra. “A situação aí era muito crítica. A delegacia era bastante antiga e nunca havia passado por uma reforma desse tamanho. A cidade toda ganha com esse trabalho”, disse o aposentado Luiz Souza.

Com a nova estrutura, o espaço integra as ações voltadas para a segurança na região, como Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e a operacionalização do Centro Tático Aéreo (CTA), em Imperatriz. As unidades funcionam na sede do quartel do 3º Batalhão da Polícia Militar, também reformado pelo Governo do Maranhão.

Comentários

Comentários