Detran-MA e prefeitura de Rosário realizarão Dia de Mutirão de Serviços

Gestores do Detran e de Rosário definiram parceria para mais serviços (Foto: Divulgação)

A diretora geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla, recebeu, nesta quinta-feira (14), a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, e secretários municipais, para tratar sobre parcerias de ações de Educação para o Trânsito e a realização de um mutirão de atendimento dos serviços oferecidos pelo órgão para a população da Região do Munim.

Durante o encontro, ficou acertado a realização do “Dia de Mutirão de Serviços do Detran-MA para a região do Munim”, que acontecerá no dia 6 de abril, sábado, data em que é comemorado o aniversário de Rosário. Outro assunto discutido na reunião foi a instalação de um Viva Cidadão na região, que atenderá às necessidades da população da cidade e de municípios vizinhos.

Para Larissa Abdalla, a parceria entre o Detran-MA e a prefeitura de Rosário vem oferecer muitos benefícios à população do município. “Rosário é uma das cidades que tem colocado o trânsito como uma de suas prioridades. A prefeitura realiza ações de conscientização para um trânsito mais seguro e, isto, tem contribuído para a redução de acidentes na cidade”, disse.

Larissa Abdalla destacou, ainda, a importância do Dia de Mobilização em Rosário. “Será um dia inteiro com ações educativas e de prestação de serviços, oferecendo mais comodidade e agilidade aos cidadãos rosarienses”, acrescentou a diretora.

Para a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, o Detran-MA tem sido um grande parceiro. “Esta parceria com o Detran-MA traz muitos benefícios para Rosário. Agradecemos o apoio da diretoria do órgão, na acessibilidade e no atendimento a nossas solicitações. O Dia de Mobilização facilitará a vida de muitas pessoas. Acreditamos que esta ação será um marco para Rosário”, ressaltou a gestora.

Participaram da reunião, o diretor operacional do Detran-MA, David Ximenes; a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rosetânia de Farias; a secretária-adjunta de Educação de Rosário, Ana Rita Abreu; o chefe de Gabinete, Alexandre Aquino; o secretário de Segurança de Rosário, Getúlio Lisboa; e a coordenadora de Educação, Regiane Reis.