Corpo de Bombeiros comemora 115 anos com homenagens e promoções de praças e oficiais

Nesta quinta-feira (27), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) comemora oficialmente os 115 anos da corporação. Fundada em 10 de dezembro de 1903, a instituição reúne oficiais e convidados para a comemoração. Os destaques serão a entrega da medalha Alferes Moraes Santos a colaboradores e apoiadores da corporação, além da promoção de 106 praças e 30 oficiais.

Para o comandante da instituição, o coronel Célio Roberto, o fortalecimento da corporação, por meio das promoções e expansão de unidades do CBMMA para o interior do estado, são  alguns dos motivos de comemoração no aniversário de 115 anos.

“É um momento muito feliz, em que temos uma instituição de grande credibilidade e nos últimos quatro anos pudemos perceber o fortalecimento do Corpo de Bombeiros no Maranhão, que todos os anos conta com a promoção de seus praças e oficiais, reposições salariais, além de uma maior presença no estado”, comentou o comandante do CBMMA.

Novas unidades

Desde 2015, 12 novas unidades já foram inauguradas. As novas bases garantiram respostas rápidas e atendimento das comunidades, como destacou o comandante Célio Roberto.

“Este ano, por exemplo, a nova Companhia instalada em Trizidela do Vale, que foi atingida por chuvas e enchentes, foi fundamental para o atendimento e também preparo da população para essas emergências”, explicou.

A solenidade de comemoração será realizada no auditório da Igreja Batista do Angelim (Rua 23, nº 13, Conjunto Habitacional Angelim, São Luís -MA), às 17h.

Comentários

Comentários