Batalhão de Polícia Militar do Itaqui-Bacanga tem novo comandante

05317_passagem_de_comando_do_1o_bpm_5_360289287003520517

Solenidade de posse no novo comandante do Batalhão de Polícia Militar do Itaqui-Bacanga. (Foto: Nilson Figueiredo)

O novo comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (1° BPM), na área Itaqui-Bacanga, em São Luís, tomou posse na terça-feira (10). O major Cláudio André assumiu o cargo em solenidade com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela; comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel José Frederico Pereira; delegados, empresários e lideranças comunitárias.

O major Cláudio André substitui o tenente-coronel Edivaldo dos Santos, que deixa o cargo para participar do projeto Pacto para a Paz.  Na solenidade de troca de comando, realizada no Parque Botânico da Vale, na região do Anjo da Guarda, foi entregue o certificado “Amigos do 1° BPM” a representantes da Vale, Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Serve Porto, Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Jornal Itaqui Bacanga, ao vereador Raimundo Penha e ao delegado Walter Wanderley.

A sede do 1° BPM, localizada na Avenida dos Portugueses, próximo à praça do Bacanga, foi totalmente reformada e entregue, este ano, pelo governador Flávio Dino. “Agora teremos mais chance de conhecer e estar mais perto de toda a comunidade” disse o major Claudio André.

Jeferson Portela destacou o trabalho que o Governo do Maranhão, na gestão do governador Flávio Dino, realiza para garantir mais segurança em todo o Maranhão e exemplificou com o trabalho na área do Itaqui-Bacanga. O coronel Frederico Pereira, parabenizou o trabalho do coronel Edivaldo dos Santos que, segundo ele, terá continuidade na gestão do major Claudio André.