Parceria entre Estado e prefeitura faz 12 cirurgias e reduz a fila de espera em Balsas. (Foto: Johney Tavares)

Uma parceria entre Governo do Estado e a prefeitura de Balsas fez um mutirão de cirurgias que tirou 12 pessoas da fila de espera. Foram feitas quatro correções de hérnia, sete retiradas de vesícula e uma remoção das veias safenas nas pernas. Os procedimentos foram feitos na semana passada, no Hospital Regional de Balsas, inaugurado em 2017 pelo governador Flávio Dino.

“Este é o primeiro mutirão do ano e a novidade é que está sendo realizado no Hospital Regional do Estado. A equipe de médicos da prefeitura está aqui junto com a equipe do Hospital Regional fazendo esse grande mutirão para beneficiar 12 pessoas que estavam na fila de espera”, contou o prefeito Dr. Erik, que também é médico e acompanhou os trabalhos.

“Quero agradecer ao governador Flávio Dino e ao secretário Carlos Lula pela parceria com a prefeitura. É o Governo do Estado junto com a prefeitura trabalhando pela cidade e pela saúde que queremos”, acrescentou o prefeito.

A ideia da parceria é zerar a fila de espera por cirurgias eletivas da regional de Balsas, formada por 14 cidades.

O diretor do Hospital Regional de Balsas, Eliabe Aguiar, disse que o mutirão “foi um grande sucesso” e que “pretendemos eliminar em 2018 a espera por procedimentos, dentro da competência da média complexidade”.

“Estou muito feliz com esse mutirão, porque fui bem atendida por todos do Hospital Regional de Balsas. Vi que os profissionais são muito capacitados. Logo recebi alta médica e estou numa boa recuperação, livre das crises dolorosas de vesícula”, disse a paciente Maria José.

Outras ações estão sendo programadas, como o Mutirão do Centenário, que será realizado em 20 de março, no Hospital Regional de Balsas. A ação também vai marcar as comemorações pelos 100 anos da cidade.