Projeto ‘Cidadão Mirim’ garantirá documentação de crianças da região de Paço do Lumiar

Neste sábado (17), o Projeto ‘Cidadão Mirim’, executado pelo Viva, garantirá a emissão gratuita de RG e CPF para cerca de 300 crianças de creches e escolas comunitárias da região do município de Paço do Lumiar. A ação será realizada a partir das 8h, na unidade do Viva na Beira-Mar, e contará com a participação do diretor geral do Viva e presidente do Procon/MA, Duarte Júnior.

Serão atendidos os alunos das escolas comunitárias Padre Maurício de Lacroix (Vila São José), E. C. Profº Cidinho Marques (Residencial Pirâmide), E.C. Vovó João (Maiobão), Escola Sonho de Criança (Porto Mocajituba), Escola Tia Marly (Paço do Lumiar) e Escola Tia Dalva (Paço do Lumiar).

A ação contará com a parceria do Procon/MA com o Projeto ‘Procon Mirim’ para orientar meninos e meninas sobre consumo consciente e direitos básicos do consumidor, além do apoio das secretarias estaduais de Educação (Seduc), Esporte e Lazer (Sedel) e de Desenvolvimento Social (Sedes); da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB); dos alunos do curso de Educação Física da Universidade Ceuma; do Supermercado Mateus e do artista Moisés Nobre, que fará uma apresentação especial para as crianças.

Essa é a terceira edição do Projeto ‘Cidadão Mirim’ realizada na capital, São Luís. Através desta iniciativa, o Governo do Estado oferece às crianças do Maranhão a emissão do primeiro RG e CPF, garantindo o acesso a seus direitos constitucionais, e também funciona como um complemento das atividades educacionais.

SERVIÇO
O QUÊ: Ação do Projeto ‘Cidadão Mirim’ para 300 crianças da região de Paço do Lumiar;
QUANDO: No sábado, dia 17 de dezembro, a partir das 8h;
ONDE: Unidade do Viva da Av. Beira-Mar, Centro de São Luís.

Comentários

Comentários