Governador entrega praça do complexo da RFFSA homenageando o carnavalesco maranhense Joãosinho Trinta

O governador Flávio Dino inaugura a Praça Joãosinho Trinta, no Complexo Ferroviário da RFFSA, na Beira Mar. A área está em obras e será toda revitalizada se transformando em espaço de cultura, arte, entretenimento e vivência. A solenidade será nesta quinta-feira (8), a partir das 18 horas.

A praça conta com quiosque, bancos, lixeira, área de plantio, rampa de acessibilidade, caminho de piso tátil com sensibilidade para deficiente visual, piso de bloquete e industrial de alta resistência. O espaço faz referência ao carnavalesco maranhense aclamado pela sua vida e obra.

O Complexo da RFFSA terá, ainda, espaços comerciais como cafeteria, choperia, galerias de arte, restaurante panorâmico e lojas; além de abrigar o Museu da Memória Ferroviária Maranhense e um setor da administração estadual.

A construção de mais duas praças, reforma total da Praça Gomes de Souza, que atualmente abriga o monumento de 350 anos de São Luís e melhorias no entorno estão contemplados no projeto.

A obra integra as ações do PAC Cidades Históricas, do Governo Federal, executada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura de São Luís.

SERVIÇO
O QUÊ? Inauguração da Praça Joãosinho Trinta;
QUANDO? Nesta quinta-feira (8), a partir 18 horas;
ONDE? No Complexo Ferroviário da RFFESA, na Beira Mar.

Comentários

Comentários