Exposição Carnaval de Todos, um Maranhão de Alegria tem início nesta quinta–feira (7) na Galeria Silvia Raimunda

Indumentárias, máscaras e adereços que representam o carnaval do Maranhão são alguns dos elementos que serão encontrados na exposição “Carnaval de Todos, um Maranhão de Alegria”. A abertura da exposição ocorrerá no fim da tarde desta quinta-feira (7), a partir das 17h, e segue até dia 28 de fevereiro, na Galeria Silvia Raimunda, espaço ligado à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

A exposição pretende mostrar um pouco mais sobre as manifestações que acontecem no período de momo no Maranhão, além de valorizar a cultura do estado.

Em cada espaço da galeria Silvia Raimunda, os visitantes encontrarão uma história e manifestação cultural diferente. Estarão expostos elementos das escolas de samba, blocos tradicionais, blocos afro, blocos alternativos, tribo de índio, casinha da roça, blocos de reggae, tambor de crioula e parte do acervo do Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho.
“Carnaval de Todos, um Maranhão de Alegria”, terá um pouquinho de cada elemento que faz do carnaval do Maranhão, uma grande festa.

Serviço:

O QUÊ: Abertura da exposição “Carnaval de Todos, um Maranhão de Alegria”;
QUANDO: Na quinta-feira (7), a partir das 17h;
ONDE: Galeria Silvia Raimunda, na Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), Praça Dom Pedro II, nº 32, Centro

Comentários

Comentários