Em Colinas, Governo fará abertura do PlanificaSUS da Região de São João dos Patos

A Planificação da Atenção à Saúde (PAS) terá início para os 15 municípios da Região de Saúde de São João dos Patos. A abertura oficial e adesão municipal ao projeto “A organização da Atenção Ambulatorial Especializada em Rede com a Atenção Primária à Saúde (PlanificaSUS)” será, nesta segunda-feira (15), em Colinas.

O objetivo do Governo do Maranhão é organizar a Atenção Ambulatorial Especializada com foco nas Redes de Atenção à Saúde em conjunto com a Atenção Primária à Saúde, com atenção especial à reestruturação da rede materno-infantil.

A estratégia de planejamento e reorganização dos processos de trabalho será conduzida na região pelo Hospital Israelita Albert Einstein (SP), junto à Secretaria de Estado da Saúde (SES), através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde. A proposta original é do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e foi adotada e implantada no Maranhão nas regiões de Balsas, Caxias e Timon.

PlanificaSUS

A duração total do projeto PlanificaSUS é de 19 meses, com seis meses de aulas teóricas em três polos – João dos Patos, Pastos Bons e Colinas. Cerca de 1.500 profissionais de todos os setores passarão por capacitações. Nos demais meses, os processos acontecem dentro das unidades e serviços de saúde.

Os municípios participantes do projeto são: Barão de Grajaú, Benedito Leite, Buriti Bravo, Colinas, Jatobá, Lagoa do Mato, Mirador, Nova Iorque, Paraibano, Passagem Franca, Pastos Bons, São Domingos do Azeitão, São João dos Patos, Sucupira do Norte e Sucupira do Riachão.

SERVIÇO
O quê: Em Colinas, Governo fará abertura do PlanificaSUS da Região de São João dos Patos;
Quando: Segunda-feira (15), às 8h;
Onde: Auditório do Centro de Estudos Superiores de Colinas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), localizado na Av. Dr. Osano Brandão, 381-461 – Centro.

Comentários

Comentários