Caema promove visita técnica às obras do Sistema Italuís

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) promoverá visita de campo nesta quinta-feira (7) ao canteiro de obras do Sistema Italuís para registro das manobras de interligação da nova adutora ao sistema antigo. A visita técnica terá concentração às 9h, na Sede da Companhia, e seguirá em grupo para os pontos de registro guiados pela equipe.

O porta-voz da visita técnica será o presidente da Companhia, Carlos Rogério Araújo. A obra da nova adutora do Sistema Italuís foi inserida no programa Água Para todos, do Governo do Estado, e tem como meta a implantação de um trecho de 19 quilômetros da adutora, propiciando condições para o reforço de vazão do volume de água no Sistema Italuís e, por consequência, do abastecimento na Grande São Luís.

A obra vem sendo realizada em três frentes de trabalho simultâneas e concentra-se na troca de tubos antigos de ferro fundido com espessura de 1.200mm por tubos novos de aço de 1.400mm, visando resolver uma situação crítica de rompimentos neste trecho.

Os novos tubos estão instalados e testados e a paralisação no sistema, iniciando dia 6 e com finalização prevista para o dia 9 de dezembro, será para a interligação da nova adutora com a antiga.

Seiscentas mil pessoas serão beneficiadas com a obra, que abrange o abastecimento de 159 bairros da capital. Com a conclusão da obra, o incremento será de 30% da vazão atual, representando 500 litros de água por segundo.

SERVIÇO

O QUÊ? Visita técnica à Adutora do Sistema Italuís
QUANDO? Quinta-feira (7), às 9h
ONDE? Ponto de partida na Sede da Caema (Rua Silva Jardim, 307 – Centro)

Comentários

Comentários