Sugestão de pauta – Governo entrega agroindústria de beneficiamento dos derivados de coco babaçu

O Governo do Estado, por meio do Sistema da Agricultura Familiar inaugura, nesta sexta-feira (12), às 9h, uma agroindústria de beneficiamento dos derivados de coco babaçu, gerando emprego e renda para 26 famílias da Associação das Quebradeiras de Coco dos Projetos de Assentamento. O empreendimento está localizado no povoado Canto do Ferreira, município de Chapadinha.

O Sistema de Agricultura Familiar, Sistema SAF, é formado pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp/MA) e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma/MA).

A atividade integra um conjunto de ações desenvolvidas pela Cadeia Agroextrativista do Babaçu, coordenada pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), que contempla sete municípios, beneficiando diretamente mais de 349 famílias e cerca de 1680 indiretamente, com investimentos que totalizam mais de R$ 1 milhão, destinados aos produtores exercem a agricultura tradicional e a extração de produtos do babaçu.

Serviço:
O quê – Entrega de agroindústria de beneficiamento dos derivados de coco babaçu;
Quando – sexta-feira (12), a partir das 9h;
Onde – Povoado Canto do Ferreira, município de Chapadinha.

Comentários

Comentários