Governo realiza Mutirão da Cidadania nesta quinta-feira (8)

Um dia inteiro para promover cidadania para crianças, homens e mulheres. Esse é o objetivo do mutirão da cidadania promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) que acontecerá nesta quinta-feira (8).

A ação vai contar com parcerias como o Viva/Procon, Defensoria Pública do Estado (DPE), Secretaria de Estado da Saúde, Comitê Gestor Estadual do Registro Civil de Nascimento e a 4ª Zona de Registro Civil das Pessoas Naturais, oferecendo atendimentos como emissão de documentos básicos, saúde, educação, assistência social e jurídica.

O mutirão acontece a partir das 8h no campus Maracanã do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em São Luís. A ação segue até às 17h e vai abranger sete comunidades do entorno (Vila Esperança, Rio da Prata, Sabino, Fio, Ferventa, Alegre e Dezoito), além dessas comunidades serão atendidos também os alunos do Campus.

De acordo com o secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, o Mutirão da Cidadania é uma forma de combater o sub-registro, um problema antigo no Maranhão. “Estamos ampliando o número de crianças com certidão de nascimento e possibilitando o acesso delas e de seus familiares a outros direitos básicos que somente esta documentação básica garante”, esclareceu o secretário.

SERVIÇO:

O QUÊ? Mutirão da Cidadania;
QUANDO? Dia 8, das 8h às 17h;
ONDE? IFMA Campus Maracanã em São Luís, Av. dos Curiós, S/N, Vila Esperança, no Km 5 BR 135.

Comentários

Comentários