Governo realiza Dia D do Outubro Rosa no Hospital de Câncer do Maranhão nesta segunda-feira (15)

O Governo do Maranhão realiza, nesta segunda-feira (15), o Dia D do Outubro Rosa, no Hospital de Câncer do Maranhão, em São Luís. Com o tema “Uma simples atitude pode salvar a sua vida. Procure um médico”, as unidades da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), em todo o estado farão programação para prevenir o câncer de mama, além de estimular o diagnóstico e tratamento precoce da doença.

Além do hospital, a UPA Araçagi, Hospital Aquiles Lisboa, Centro de Saúde Dr. Genésio Rêgo, Maternidade Nossa Senhora da Penha, UPA Parque Vitória, Hospital Tarquínio Lopes Filho, UPA e CEM Cidade Operária, Maternidade Benedito Leite, Hospital Geral da Vila Luizão e CEM do Vinhais vão concentrar atividades.

A ação inclui palestras, acolhimento de pacientes, consultas com especialistas, coleta de preventivos e outros exames laboratoriais, realização de ultrassom de mamas, transvaginal e de testes rápidos (HIV, hepatites e sífilis), caminhadas, dentre outras ações.

A Unidade Móvel de Saúde – Carreta da Mulher percorrerá bairros da capital maranhense até o dia 30, disponibilizando mamografia, exame preventivo, vacinas e palestras.

SERVIÇO

O QUÊ? Governo realiza Dia D do Outubro Rosa no Hospital de Câncer do Maranhão nesta segunda-feira (15).
QUANDO? Segunda-feira (15), às 8h.
ONDE? Hospital de Câncer do Maranhão, localizado na Rua de São Pantaleão – Centro.

Comentários

Comentários