Governo realiza 1ª edição da Feirinha da Agricultura Familiar no Povoado Cassó

A partir do próximo domingo (9), ente 6h e 11h, o povoado Cassó, em Primeira Cruz, ganha mais uma atração, a primeira Feirinha da Agricultura Familiar. Promovida pelo Governo do Estado, por meio do Sistema da Agricultura Familiar, que é composto pela Agerp, Iterma e SAF, em parceria com a Prefeitura e Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), o evento vai incluir o povoado, já famoso por suas belezas naturais, no calendário de feiras do Maranhão.

Montada em frente à praça do povoado Cassó, a Feirinha terá uma diversidade de produtos dos beneficiários do Plano Mais IDH, todos oriundos da agricultura familiar, como legumes, verduras, frutas e venda de artesanatos em geral incluindo, ainda, apresentações artísticas. O município de Primeira Cruz é contemplado com diversas ações do governo, executadas por meio do Plano Mais IDH, voltado para o combate da pobreza extrema, e Programa Rota das Emoções, que consiste em contribuir com o turismo local.

No fortalecimento da agricultura familiar, com foco na produção e renda, são atendidas 300 famílias que receberam fomento e assistência técnica. Já no povoado Cassó vivem cerca de 200 famílias, que sobrevivem da agricultura familiar e pesca. Para o secretário da SAF, Júlio César Mendonça, a agricultura familiar é um dos principais eixos para alavancar para a economia do Estado.

“Assumimos o compromisso com a população rural do Maranhão. Somos orientados pelo governador Flávio Dino a apoiar a atividade e garantir que o agricultor possa produzir e comercializar. Nós ajudamos essas famílias com fomento, assistência técnica, e agora elas estão inseridas nos canais de comercialização”, destacou o secretário.

SERVIÇO: 

O QUÊ: 1ª Feirinha da Agricultura Familiar no Povoado Cassó;
QUANDO: No domingo (9), de 6h às 11h;
ONDE: Na Praça do Povoado Cassó, em Primeira Cruz.

Comentários

Comentários