Governo inaugura reforma de dois espaços de cultura no bairro da Madre Deus

As obras de reforma das sedes do bloco carnavalesco ‘Os Feras’ e do ‘Boi da Madre Deus’ serão entregues nesta segunda-feira (3) inteiramente reformadas pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

O secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino, destacou a importância da revitalização dos espaços para criação de circuito turístico de experiência na Madre Deus, bairro de tradição cultural em São Luís. “A intenção é valorizar os espaços de tradição e cultura além de torná-los atraente para moradores e turistas”, enfatizou.

As reformas fazem parte do projeto de revitalização dos espaços de cultura da Madre Deus, com o objetivo de integrar o bairro roteiro turístico de experiência, modalidade onde o turista tem a oportunidade de vivenciar as tradições da região com roteiros que aliam experiências históricas, culturais e gastronômicas de cada região.

Faz parte do projeto a reforma de 10 espaços de cultura. A primeira casa a ser reformada foi a sede do bloco carnavalesco Fuzileiros da Fuzarca, entregue em outubro.

Serão entregues ainda as casas da Escola de Samba Turma do Quinto, Blocos carnavalescos Príncipe de Roma, Originais do Ritmo, Ritmistas da Madre Deus, Boi Encanto da Ilha, Tribo Tupiniquins e Conselho Cultural da Madre Deus.

SERVIÇO:

O QUÊ?  16h – Inauguração da reforma da sede do boi da Madre Deus;
17h – Inauguração da reforma da Casa de Cultura “Os Feras”;
QUANDO? 3 de dezembro, domingo;
ONDE? bairro da Madre Deus.

Comentários

Comentários