Governo entrega sede da Ronda Escolar nessa sexta-feira (24) em São Luís

Nesta sexta-feira (24), o Governo do Maranhão entrega o prédio onde funcionará a sede do Projeto Ronda Escolar, no bairro do São Francisco, em São Luís. O espaço, que foi totalmente reformado pelo Governo, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), era um anexo do Centro de Ensino Desembargador Sarney Costa.

Pela primeira vez o Projeto Ronda Escolar, criado há 21 anos, terá uma sede própria. A obra recebeu investimentos de R$ 127.938,37, que garantiram a realização de serviços de recuperação da cobertura, forro; troca de revestimento, do piso, das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias; pintura entre outros.

O prédio totalmente requalificado vai abrigar a importante unidade de segurança à comunidade escolar maranhense. Criada a partir do Grupo Especial de Apoio às Escolas (GEAPE), a Ronda Escolar atua nas escolas da rede pública estadual de ensino, exercendo o policiamento e atendimento da comunidade escolar, pautada em ações preventivas, ostensivas e educacionais.

O Grupo vale-se da estratégia organizacional da polícia comunitária e baseia-se na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver os problemas vivenciados no cotidiano escolar, tais como a violência, o uso de substâncias entorpecentes, tráfico de drogas, bullying, abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes nas escolas.

SERVIÇO:

O QUÊ? Inauguração da sede do Projeto Ronda Escolar
QUANDO? Nessa sexta-feira (24), às 14h
ONDE? Na Rua José Carlos Macieira. S/N São Francisco – São Luís

Comentários

Comentários