Governo entrega Escola Digna em Anapurus

O Governo do Estado entrega, nesta segunda-feira (11), mais uma unidade do Programa Escola Digna. Desta vez, no município de Anapurus, a 260 km de São Luís. Trata-se do Centro de Ensino Deputado Júlio Pires Monteles, que foi totalmente reformado e ampliado, após seis anos desativado por gestões anteriores.

Para a reconstrução do Centro de Ensino, foram investidos R$ 1.043.022,85, em obras de cobertura, revestimentos, alvenaria e divisórias, esquadrias e ferragens, impermeabilização, pavimentação, pintura, instalações elétricas e hidráulicas; banheiros adaptados, piso, entre outros.

A escola, que tem seis salas de aula, também receberá uma biblioteca com acervo moderno e novo mobiliário para garantir a aprendizagem adequada dos 615 estudantes matriculados nos três turnos.

“Quando o governador Flávio Dino assumiu a gestão, não havia escola própria da rede estadual em Anapurus, porque foi destruída. Mas, por determinação do nosso governador, que priorizou a educação para melhorar a vida das pessoas, a escola foi reconstruída e Anapurus ganha uma escola digna”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

SERVIÇO:

O QUÊ? Inauguração do CE Júlio Pires Monteles
QUANDO? Nesta segunda-feira (11), às 10h
ONDE? Anapurus (Centro, ao lado da igreja católica)

Comentários

Comentários