Governo entrega Centro Especializado em Reabilitação da Cidade Operária

O governador Flávio Dino fará entrega do Centro Especializado em Reabilitação da Cidade Operária nesta terça-feira (30), no bairro Cidade Operária, em São Luís. A proposta do novo serviço é trabalhar com três tipos de reabilitação: física, intelectual e auditiva.

O serviço tem como o objetivo habilitar, reabilitar e reintegrar o usuário. A proposta terapêutica será desenvolvida por uma equipe multidisciplinar. Os profissionais são das áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, psicopedagogia, assistência social, nutrição, além de pilates, alongamentos, oficinas terapêuticas e hidroterapia.

O CER da Cidade Operária fará atendimento especializado para o público adulto e infantil. No setor adulto, a estrutura da unidade dispõe de sala de acolhimento, assistência social, dois consultórios médicos, cinco consultórios multidisciplinares, quatro salas de audiologia e mais seis salas de reabilitação física. O setor infantil dispõe de sala de neuropediatra, estabilização e recuperação, mais duas salas para suporte psicológico e fonoaudiológico, além de um ginásio terapêutico. O serviço conta, ainda, com uma sala de amamentação.

Atendimento

Para atendimento no CER da Cidade Operária, o usuário será encaminhado através da Unidade Básica de Saúde, Núcleo de Atendimento de Saúde da Família (NASF), além do referenciamento por serviços da Atenção Especializada (Posto de Saúde, APAE, Centro de Especialidades Médicas, Policlínica) e Atenção Hospitalar Especializada (Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão, Hospital de Câncer do Maranhão ou maternidades).

SERVIÇO:

O QUÊ? Governo fará entrega do Centro Especializado em Reabilitação da Cidade Operária
ONDE? Centro Especializado em Reabilitação da Cidade Operária, localizado na Unidade 203, nº 100A, Av. Esteban – Cidade Operária
QUANDO? Terça-feira (30), às 9h

Comentários

Comentários