Governo entrega Centro Educa Mais em Imperatriz e escola reformada em Vila Nova dos Martírios nesta sexta-feira (31)

Sala de aula do Centro Educa Mais Tancredo de Almeida Neves em Imperatriz (Foto: Divulgação)

Dando continuidade às entregas de obras do Programa Escola Digna, o Governo do Estado, por meio das Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e de Infraestrutura (Sinfra), entrega, nesta sexta-feira (31), o Centro Educa Mais Tancredo de Almeida Neves, em Imperatriz, e o Centro de Ensino Josué Montello, no município de Vila Nova dos Martírios, completamente reformados.

As cerimônias de inauguração contarão com as presenças do secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, da assessora especial da Seduc, Rosyjane de Paula, além de autoridades locais.

Com o investimento de quase R$ 3 milhões, o Centro Educa Mais Tancredo de Almeida Neves não passava por uma reforma estruturante desde a sua fundação, há 32 anos, e recebeu intervenções nos alicerces, alvenarias, banheiros, forros, pintura, instalações elétricas, além da climatização.

A escola atende estudantes em tempo integral no município de Imperatriz. Aproximadamente 400 alunos estão matriculados e serão beneficiados diretamente com a reforma de todo o ambiente escolar, que agora conta com laboratórios de química, física, biologia e matemática totalmente equipados, como afirma o gestor geral da escola, Antônio Rios de Alcântara.

“Essa reforma é um sonho que se realiza. Como gestor, eu e toda a comunidade escolar lutamos muito por essa obra que chegou no tempo certo como uma chuva no sertão. Além da revitalização de todo o espaço, houve mudança, também, no aspecto pedagógico com a escola em tempo integral, laboratórios equipados de matemática, química, biologia e física. O CEIN Tancredo Neves agora é uma outra escola, valeram a pena todas as lutas”, afirmou o gestor Antônio de Alcântara.

Já em Vila Nova dos Martírios, o CE Josué Montello, que nunca tinha sido reformado, recebeu o investimento de R$ 364.895,64, com obra completa que incluiu pintura, revisão elétrica, forro, reforma nos banheiros, cozinha e climatização. Os 340 estudantes dos turnos vespertino e noturno receberão, além de um ambiente escolar acolhedor e totalmente revitalizado, uma biblioteca climatizada, laboratório de informática e de ciências, além de sala de recursos multifuncionais.

“Nosso sentimento é de gratidão ao Governo. Estamos muito felizes por essa reforma que, com certeza, vai melhorar a nossa educação”, ressaltou a gestora Geanízia Nascimento Granjeiro.

SERVIÇO:

O QUÊ? Entrega do Centro Educa Mais Tancredo de Almeida Neves e do CE Josué Montello
ONDE? Imperatriz (Rua Antônio Miranda, s/nº, Vila Redenção 1) e Vila Nova dos Martírios (Avenida JK, Nº 100, Da Paz)
QUANDO? Nesta sexta-feira (31), em Imperatriz, às 11h e, em Vila Nova dos Martírios, às 14h

Comentários

Comentários