Governo apresenta etapas 3 e 4 do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos

Nesta quinta-feira (16), o Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (Agem), promove um seminário para apresentação e discussão do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana da Grande São Luís. O evento será realizado no auditório do Palácio dos Leões, no Centro, às 8h30.

Serão apresentados os resultados das etapas 3 e 4 do referido Plano. A terceira etapa trata do estudo de viabilidade da implementação da alternativa selecionada e diretrizes para educação ambiental da comunidade. O quarto passo consiste nas estratégias de implementação, capacitação, difusão e promoção do Plano.

O Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana da Grande São Luís tem por objetivo nortear o processo de planejamento aplicado à gestão de resíduos sólidos, que inclui os 13 municípios da Região Metropolitana, a saber: São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Alcântara, Bacabeira, Rosário, Santa Rita, Icatu, Axixá, Morros, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, além de São Luís.

Para o seminário foram convidadas autoridades do Governo do Estado e dos municípios que fazem parte da Região Metropolitana, bem como representantes de entidades ligadas à reciclagem e membros da sociedade civil.

SERVIÇO
O quê: Seminário de Apresentação e Discussão do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos.
Quando: Nesta quinta-feira (16), às 8h30.
Onde: Auditório do Palácio dos Leões – Avenida Pedro II, Centro.

Comentários

Comentários