Governo anuncia expansão dos serviços de assistência a pessoas com Transtorno do Espectro do Autista (TEA) nesta quarta-feira (9)

O Governo do Maranhão anuncia, nesta quarta-feira (9), a ampliação do serviço intensivo de assistência a pessoas com Transtorno do Espectro do Autista (TEA). O serviço, inaugurado em abril de 2017 no Centro Especializado em Reabilitação e Promoção da Saúde (CER) do Olho d’Água, oferece abordagem diferenciada para pacientes autistas, atendidos cinco vezes na semana com terapia baseada em ABA (ramo aplicado da ciência da análise do comportamento), abordagem mais eficaz e reconhecida para assistência de crianças autistas.

Entrega de van adaptada

Na ocasião, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizará a entrega de van adaptada com plataforma elevatória veicular, para atender pessoas com deficiência assistidas no CER do Olho d’Água. A van é equipada com sistemas de segurança para fixação da cadeira de rodas, cintos de segurança, além de protetores de cabeça para cada cadeirante, possibilitando o transporte seguro de nove usuários, sendo três cadeirantes. O furgão foi adquirido pelo Ministério Saúde.

CER Olho d’Água

O CER Olho d’Água oferece atendimento nas áreas de fisioterapia, psicologia, educação física, terapia ocupacional, assistência social, psicopedagogia, hidroginástica, fonoaudiologia, dança, academia, acupuntura, pilates, nutrição, neuropediatria, dentre outras. Desde 2015, o CER Olho d’Água tem recebido investimentos do Governo do Maranhão, o que ampliou o leque de serviços da unidade.

SERVIÇO:

O QUÊ? Governo anuncia expansão dos serviços em saúde para autistas.
QUANDO? Quarta-feira (9), às 10h.
ONDE? CER Olho d’Água, localizado na Rua Domingos Rodrigues, n.º 70, bairro Olho d’Água.

Comentários

Comentários