Biblioteca Pública Benedito Leite recebe acervo do teatrólogo Aldo Leite

Parte do acervo de Aldo Leite que será doado à Biblioteca Pública Benedito Leite. (Foto: Divulgação)

A Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL) recebe, nesta terça-feira (13), o acervo do teatrólogo Aldo Leite, que faleceu em novembro de 2016. A solenidade de entrega, às 15h30, será marcada com uma homenagem a um dos mais importantes artistas do Maranhão que, em 1977, ganhou o Prêmio Molière, como Melhor Diretor, pela peça Tempo de Espera. A BPBL é vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).

O acervo que será doado é formado por 434 livros, incluindo exemplares de obras de autores nacionais e estrangeiros além de livros de autoria de Aldo Leite, como Memória do Teatro Maranhense, O Castigo do Santo e A Rainha da Zona. A organização do acervo foi coordenada pelo professor aposentado do Curso de Biblioteconomia, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Rubem Ferro, que foi amigo de Aldo Leite.

Para a diretora da Biblioteca Benedito Leite, Aline Nascimento, é uma honra receber acervo de tão estimada qualidade. “A doação traz à Biblioteca parcela significativa dos títulos que acompanharam a trajetória de um dos maiores artistas do Maranhão e que representam uma excelente fonte de pesquisa”.

Aldo Leite foi teatrólogo, ator, escritor e professor da UFMA. Nasceu em Penalva, na região da Baixada maranhense, em 1941. Teve, em sua trajetória, o reconhecimento por diversas obras teatrais, entre as quais Aves de Arribação e A Arca de Noé.

SERVIÇO:

O QUÊ? Doação de livros do acervo pessoal do teatrólogo Aldo Leite à Biblioteca Pública Benedito Leite;
QUANDO? Nesta terça-feira (13), às 15h30;
ONDE? Biblioteca Pública Benedito Leite, na Praça Deodoro, Centro de São Luís.

Comentários

Comentários