JEMs 2017: Badminton levanta ginásio da APAE

JEMs 2017: Badminton levanta ginásio da APAE. (Foto: Orcenil Jr)

JEMs 2017: Badminton levanta ginásio da APAE. (Foto: Orcenil Jr)

Com os gritos de incentivo da torcida, os alunos atletas que participam dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017 movimentam as quadras e ginásios por onde passam as modalidades. No badminton, os jogos ocorrem no ginásio da APAE, e no sábado (12), foram realizados durante todo o dia.

Os jogos classificatórios para as finais que ocorrem neste domingo (13) foram bastante acirrados. Na torcida, pais e equipe técnica estavam com os olhos atentos para os movimentos rápidos dos alunos atletas. A agilidade utilizada pelos participantes, no entanto, é fruto de muito treino e de uma preparação física que não é para qualquer um.

A evolução dos atletas é o trabalho constante da equipe técnica escolar que os acompanha, como explica o técnico da escola Dom Bosco, da cidade de Imperatriz, Robson Abreu. “A preparação para os JEMs é um trabalho planejado, baseado na evolução das técnicas e do manuseio dos golpes com a raquete, a fim de aprimorar as condições para jogo”, explica.

Com a melhora técnica, as chances de vencer se tornam maiores, como garante a aluna atleta Aylllane Kerem, de 14 anos, e que participa pela segunda vez dos JEMs. “Nós pretendemos ganhar e o nosso técnico nos ajuda a corrigir nossos erros, para que a gente não erre em quadra no momento da competição. Para isso, treinamos bastante”, afirma.

Os JEMs – etapa infantil – são promovidos pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e são a classificatória para os Jogos Escolares da Juventude, que este ano ocorrem em Curitiba (PR), entre os dias 12 e 21 de setembro.

Comentários

Comentários