Com apoio do Governo, atletas disputaram 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Surf

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), viabilizou transporte para equipe e comissão técnica da Delegação Maranhense de Surf disputar a 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Surf, que aconteceu nos dias 11 e 12 de junho, nas ondas da Praia do Atalaia, localizada no município de Salinópolis, cerca de 200km da capital Paraense.

Realizado pela Confederação Brasileira de Surf – CBSurf, o Circuito contou com as delegações do estado de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. A equipe maranhense, composta por 40 integrantes, foi coordenada pela Associação de Surf e Bodyboarder do Olho D’ Água – Asboa.

Foto-1-Com-apoio-do-Governo-atletas-maranhenses-disputaram-2ª-Etapa-do-Circuito-Brasileiro-de-Surf

Surfistas maranhenses no Campeonato. Foto: Jean Monteiro

O presidente da Asboa, Rogério Verde, contou que a Associação vem aos poucos construindo sua história e que, neste momento, foi de grande importância contar com o apoio do Governo do Estado para disputar um campeonato nacional e de alto nível, que marcou a história dos esportes radicais maranhenses.

“Foi uma viagem inédita na história do surf. É a primeira vez que representamos o Maranhão em um campeonato tão disputado como esse. Com o transporte disponibilizado pelo Governo, nossa delegação trouxe na bagagem muita aprendizagem, experiência do trabalho de surfistas de longas datas e novas amizades”, falou o presidente da Asboa.

Rogério Verde parabenizou, ainda, o comprometimento do Governo do Estado com o fomento e desenvolvimento do esporte em todas as modalidades. “O nosso gestor estadual, Márcio Jardim, está de parabéns pelo apoio dado a todas as modalidades esportivas. Parabenizamos, também, o assessor especial da Sedel, Miguel Pinheiro, que sempre trabalhou o esporte de base por meio das muitas escolinhas que implantou quando gestor municipal do esporte”, ressaltou.

O secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, disse que o Governo do Estado não mede esforços para investir em esporte e lazer, apoiando atletas, federações e associações esportivas. “Empenhamos-nos ao máximo para apoiar nossos atletas nas mais diversas modalidades esportivas. Assim, estamos contribuindo para o desenvolvimento das pessoas por meio do esporte”, destacou Jardim.

 

Comentários

Comentários