Encerrada etapa São Luís do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Dupla Ana Patrícia/Rebecca foi vencedora do circuito. (Foto: Cida Macedo)

O Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2018/2019 encerrou no domingo (27), com a conquista do título da etapa São Luís pelas duplas Ricardo/Álvaro Filho, do masculino, e Ana Patrícia/Rebecca, no feminino.

As medalhas dos primeiros e segundos lugares foram entregues pelo secretário de Esporte e Lazer, Hewerton Pereira, e pelo chefe da Assessoria Especial da Secretaria, Ian Pinheiro, aos atletas vitoriosos dos primeiros e segundos lugares das duas categorias. O prêmio em dinheiro das duplas campeãs foi entregue pelos representantes do Banco do Brasil, Alison Aguiar e Mohabe Guedes.

As competições aconteceram na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, com entrada gratuita em todos os jogos. O Circuito Brasileiro foi trazido pela Federação Maranhense de Voleibol (FMV), com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

O vice-presidente da FMV, Mauro Câmara, destacou o apoio recebido da Sedel para trazer o Circuito para São Luís. “A Sedel tem sido parceira não só da FMV, mas do esporte no estado e esse apoio foi fundamental para trazer os ícones do vôlei de praia a São Luís e proporcionar aos torcedores a oportunidade de assistirem de perto as maiores estrelas do vôlei de praia”, afirmou.

Em cinco dias de competição, nove atletas receberam uma placa em reconhecimento às vitórias proporcionadas ao Brasil. As homenagens foram oferecidas em nome do Governo do Estado por meio da Sedel aos atletas do vôlei masculino, Ricardo Santos, Alison Cerutti, Bruno Schmidt, Márcio Araújo, Benjamin Insfran e Emanuel Rego. Do feminino foram homenageadas Bárbara Seixas, Ágatha Bednarczuk e Juliana Felisberta.

“O Circuito Brasileiro trouxe a São Luís os maiores atletas do vôlei de praia, campeões mundiais e olímpicos, sem dúvida e com grande alegria que reconhecemos o valor de cada um desses esportista. Foram cinco dias de grandes disputas e ótima movimentação na nossa cidade, acredito que torcedores e todos que estiveram na Arena Domingos Leal aproveitaram muito bem esse grande evento”, disse o secretário Hewerton Pereira.

Para receber as competições, a Arena Domingos Leal foi inteiramente revitalizada, com pinturas de parede e piso, troca de vidros, banheiros masculino e feminino restaurados, iluminação, recuperação do alambrado e reparação do sistema de drenagem para que atletas e torcedores tivessem conforto e segurança.

Projeto Mais Férias, Mais Lazer

Paralela a programação de jogos do Circuito Brasileiro, a Sedel montou uma estrutura com equipamentos de lazer que foram bem aproveitados pelo público. A programação, que aconteceu do lado de fora da Arena Domingos Leal, contou com atividades de esporte e lazer, como basquete, voleibol, futebol society, além de pula pula para as crianças. Aulas de zumba ao fim do dia e show musical também fizeram parte da agenda de atividades.

Comentários

Comentários