Criançada terá dois dias de bailinhos no Carnaval de Todos 2018 em São Luís

As crianças terão seu próprio baile à fantasia. (Foto: Divulgação)

Com muita alegria, brilho e adereços, a edição 2018 do Bailinho de Carnaval para o público infantil será realizada no próximo sábado (10), na Lagoa da Jansen, e no domingo (11), no Espigão da Ponta d’Areia.

De forma democrática, pais e criançada poderão usar de toda a criatividade nas fantasias carnavalescas para os dois encontros da folia momesca. Os pequeninos contarão com uma programação exclusiva só para eles, com muita música e marchinhas, todas adequadas à idade para que a festa fique mais divertida e didática.

No sábado, a animação do Bailinho à Fantasia começará às 18h, com o Cordão Carnavalesco Foliões de Momo. Às 19h, a folia será por conta do Show da Banda Unidunitê, que faz questão de escolher um repertório com canções já conhecidas pela meninada para que todos cantem com o grupo. A Unidunitê levará a oportunidade de interação entre as crianças e o grupo musical no palco, que cantarão cantigas de rodas junto aos pequenos foliões.

No domingo, o Bailinho à Fantasia acontecerá no Espigão Costeiro, na Ponta d’ Areia, a partir das 18h, com o Show da Banda Chega Mais. Em seguida, é a vez do Show da Banda Maria Vitória.

As crianças também poderão brincar em total segurança nos brinquedos da Praça da Lagoa, com a fiscalização dos pais e do Corpo de Bombeiros (CBMA), em caso de alguma eventualidade.

A Polícia Militar (PMMA) estará presente em posições estratégicas para garantir a segurança de quem participará da folia. O Bailinho de Carnaval é mais uma realização do Governo do Maranhão, com mobilização de vários órgãos e secretarias ligadas a cultura, turismo, saúde e segurança.
Anexos

A ideia é caprichar na fantasia dos pequenos. (Foto: Divulgação)

Comentários

Comentários