Cheque Minha Casa: inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira (15)

Famílias têm até a sexta-feira (15) para fazer as inscrições (Foto: Divulgação)

O Programa Cheque Minha Casa está com inscrições abertas. Famílias de baixa renda, que queiram melhorar as condições de suas moradias, têm até a sexta-feira (15) para fazer as inscrições. Serão 4 mil contemplados nesta segunda fase.

As inscrições são realizadas, exclusivamente, via internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico próprio (http://181.191.91.66:4200/), que está disponível até às 23h59 do dia 15 de março de 2019. O link também poderá ser acessado nos sites do Governo do Maranhão e da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Jr, explicou que esta já é a segunda edição do programa, onde famílias são beneficiadas com o valor de R$ 5 mil. “Com esse recurso, o proprietário do imóvel poderá fazer reformas, ampliações nas instalações elétricas, sanitárias, hidráulica, telhado, dentre outros serviços. As compras devem ser realizadas nas lojas credenciadas”, detalhou.

Nesta segunda edição, o Cheque Minha Casa vai atender a Região Metropolitana da Grande São Luís, que abrange 13 municípios: Alcântara, Axixá, Bacabeira, Cachoeira Grande, Icatu, Morros, Paço do Lumiar, Presidente Juscelino, Rosário, Raposa, São José de Ribamar, Santa Rita e São Luís.

O secretário Rubens Pereira Jr reforçou que as famílias de baixa renda que se enquadram nos critérios de concessão, ganharão subsídios para uma moradia digna. “São investimentos que visam sanar o déficit habitacional, tanto em números quanto em qualidade, além de estimular o setor de comércio e serviço para geração de emprego e renda”, explicou o titular da Secid.

Orientações

O valor do benefício é de R$ 5 mil (Foto: Divulgação)

Os critérios para participar do processo são ter renda familiar mensal não superior a três salários mínimos; não possuir outro imóvel; ser maior de 18 anos ou emancipado; ter família constituída de, no mínimo, dois integrantes; comprovar vínculo de residência de no mínimo três anos e não ter sido beneficiado no Programa Cheque Minha Casa nos anos de 2017 e 2018.

Prazos do programa

O período de inscrição para o Programa Cheque Minha Casa iniciou no dia 14 de janeiro e encerra no dia 15 de março deste ano. A divulgação dos pré-selecionados será feita no dia 27 de março; enquanto que a convocação dos pré-selecionados para apresentação da documentação está marcada para o dia 8 de abril.
Mais informações

Mais informações sobre o Chamamento Público da 2ª Edição do Programa Cheque Minha Casa estarão disponíveis no site do programa (http://chequeminhacasa.secid.ma.gov.br); pelos telefones (98) 99235-7538 (Assessoria de Imprensa); além da sede da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Sedes), na Av. Getúlio Vargas, nº 1905, Monte Castelo, São Luís-MA.

Comentários

Comentários