Carnaval em São Luís surpreende turistas e artistas de outros Estados, que já planejam voltar

Dudu Nobre no Carnaval de Todos (Foto: Divulgação)

O cantor Moraes Moreira subiu no trio elétrico do Circuito Beira Mar para cantar 12 músicas. Tocou pelo menos 20 e queria ainda mais. Este episódio resume um pouco a empolgação demonstrada por artistas e turistas de outros Estados com a folia no Maranhão.

Muitos ainda não conheciam o Carnaval de Todos. Agora, querem voltar sempre. O Carnaval de São Luís entrou definitivamente no circuito nacional.

De acordo com pesquisa do Instituto Interpreta, 100% dos turistas de outros Estados pretendem voltar a São Luís. O levantamento foi feito nos dias 3, 4 e 5 no Circuito Beira Mar. “O Maranhão é plural! O Rio de Janeiro é muito legal, mas o Maranhão me trouxe aqui e eu sou muito feliz nesse lugar”, disse o turista Américo Sousa.

“A riqueza cultural desse estado é que faz um carnaval diferente. Para nós, aqui o popular é diferente. É boi, é samba, é pagode, é axé, é tudo misturado no mesmo lugar. O Carnaval maranhense é maravilhoso e a cada momento a mistura de ritmos nos traz uma surpresa. O Maranhão é isso, é surpresa”, acrescentou Sousa.

Quem veio de outros países também aprovou: “Belíssimo, estupendo”, afirmou o italiano Andrea Centali.

Termômetro

Moraes Moreira no Carnaval de Todos (Foto: Divulgação)

Como Moraes Moreira, outros artistas também mostraram que ficaram contagiados pelo Carnaval maranhense.

“O que foi esse show???!!! Obrigado, São Luís do Maranhão, a Ilha do Amor. 200.000 pessoas cantando comigo, até agora não consegui dormir de tanta emoção!!!”, escreveu Dudu Nobre nas redes sociais após o show que encerrou o carnaval na Beira Mar.

Arlindinho e Chico César também exaltaram a festa em São Luís. Vanessa da Mata postou um vídeo em que ela visitou a Tenda do Tambor de Crioula na Casa das Minas, na Madre Deus. “Uma honra!”, disse.

“Os depoimentos dos artistas também são um termômetro fantástico que nos ajuda a melhorar sempre. Os artistas que vieram gostaram muito. Há diversos artistas querendo participar no ano que vem”, diz o secretário de Cultura, Diego Galdino.

Comentários

Comentários