Campeões dos JEMs embarcam para Jogos Escolares da Juventude em Brasília (DF)

Campeões dos JEMs embarcam para Jogos Escolares da Juventude em Brasília (DF). (Foto: Divulgação)

Campeões dos JEMs embarcam para Jogos Escolares da Juventude em Brasília (DF). (Foto: Divulgação)

Os campeões dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017, etapa de 15 a 17 anos,  embarcaram na segunda-feira (13) rumo à capital distrital Brasília (DF), a fim de participar dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), maior competição estudantil do Brasil.

Os JEJ ocorrerão entre os dias 16 e 25 de novembro e contará com a participação de 188 representantes maranhenses, incluindo atletas, professores e dirigentes. Dividido em duas etapas, os Jogos realizará competições, entre os dias 17 e 20 de novembro, de badminton, ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, atletismo, judô e xadrez. Já entre os dias 21 e 25 de novembro será a vez das modalidades coletivas, como basquete, handebol, voleibol e futsal.

Para a atleta do município de Arari, Amanda de Jesus, que participa pela segunda dos Jogos, a interação entre os atletas é uma grande oportunidade. “É muito legal a interação com outros estados. Para a competição, a minha expectativa é de ganhar”, disse.

Além das competições, os jovens atletas terão à disposição em Brasília uma série de eventos paralelos, como o programa sócio-educativo e cultural, proporcionado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que abrange diversas atividades extras, com o intuito de aproximar os participantes dos valores olímpicos.

Comentários

Comentários