Secretaria promove ações de beleza para servidores

    Higienização facial e aplicação de máscara revitalizadora foram os procedimentos realizados (Foto: Ascom/Segep)

Higienização facial e aplicação de máscara revitalizadora foram os procedimentos realizados (Foto: Ascom/Segep)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), promoveu ação de cuidados com a beleza na tarde de terça-feira (10), na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A atividade integra a programação especial em homenagem ao Dia do Servidor Público, realizada ao longo deste mês. Na ocasião, servidores receberam tratamento facial de higienização e aplicação de máscara de diamante, que revitaliza e hidrata profundamente a pele, conforme esclareceram as colaboradoras da empresa parceira.

Para a servidora Ruth Ana, da Secti, a ação é importante porque ajuda a aumentar a autoestima. “Estimula todo mundo a se cuidar mais”, completou ela. “Eu acho que essa é mais uma das ações do Governo do Maranhão para melhorar a vida das pessoas. Nós, que estamos na correria do dia a dia, às vezes nos esquecemos um pouco da gente, então essa é uma hora que paramos e lembramos que temos que nos cuidar também. E isso, vindo do Governo, é melhor ainda! A gente se sente cuidada”, contou Ana Paula, servidora da Secti.

Suzane Silva Lima, servidora da Superintendência de Acompanhamento e Valorização do Servidor da Segep, destacou que, além das mulheres, os homens também marcaram presença na ação. “Os servidores se sentem mais valorizados com essa ação, que não é só para as mulheres, mas para todos os servidores. Alguns homens, inclusive, já vieram aqui hoje participar”, disse ela.

A servidora também ressaltou que realizar essa atividade fora do espaço do Centro Administrativo do Estado (CAE) é uma estratégia para descentralizar as ações, de maneira a facilitar e incentivar a participação de mais servidores. “A gente faz muitas ações geralmente no CAE e, às vezes, há uma dificuldade de eles se deslocarem para lá”, explicou Suzane.

Comentários

Comentários