PGE entrega brinquedos para crianças atendidas por entidades beneficentes

unnamed

Foram escolhidas, por sorteio entre servidores e estudantes em estágio, duas entidades: Lar Calábria e Casa Sonho de Criança. (Foto: Divulgação)

A Procuradoria Geral do Estado do Maranhão realizou, pelo segundo ano consecutivo, uma campanha de arrecadação de brinquedos a serem distribuídos para entidades beneficentes que trabalham com crianças. A entrega do material recolhido foi feita na tarde de quarta-feira (11).

Foram escolhidas, por sorteio entre servidores e estudantes em estágio, duas entidades: Lar Calábria e Casa Sonho de Criança. A primeira visita foi ao Lar Calábria, no bairro Cidade Operária, instituição mantida pelo Instituto Pobres Servos da Divina Providência, que recebe crianças encaminhadas pela justiça. Já a Casa Sonho de Criança recebeu as representantes da PGE na segunda metade da tarde.

Presente nas duas edições da ação, a procuradora Renata Bessa ficou gratificada com o momento. Não só pelo ato que foram realizar, mas, principalmente porque algumas crianças reconheceram as pessoas que estiveram na instituição no ano passado, realizando a mesma campanha.

“A gente reencontrou uma criança que tinha chegado à casa um mês antes da nossa visita no ano passado. Ela nos reconheceu e ficamos felizes em saber que ela está em vias de adoção”, disse a procuradora, emocionada. “Foi um presente para a gente estar ali. Quando entregamos o presente, não é como se somente elas estivessem recebendo., mas nós também”, afirmou a procuradora Renata Bessa.

A PGE foi representada na ação pelas procuradoras Renata Bessa, Amanda Pinto Neves e Gabriela Abdalla e a chefe do Centro de Estudos, Sandra Setúbal.

Comentários

Comentários