Novas carretas do Procon Móvel iniciam atendimento no interior do Maranhão

Governador Flávio Dino entrega três Unidades Móveis do PROCON. Cada veículo tem capacidade para realizar mais 500 atendimentos por dia. (Foto: Karlos Geromy)

Cada veículo tem capacidade para realizar mais 500 atendimentos por dia. (Foto: Karlos Geromy)

Com capacidade para realizar mais de 500 atendimentos por dia, as novas carretas do Viva/Procon já estão prontas para levar os serviços da cidadania aos locais mais longínquos do Maranhão. Dessa forma, a carreta do Procon Móvel vai levar a partir do dia 08 de dezembro os serviços da cidadania para Presidente Dutra e Jenipapo dos Vieiras

De 08 a 10, no Povoado Creoli do Joviniano, na Unidade Integrada Benedito Leite, Rua Principal, s/n, em Presidente Dutra.  Também de 08 a 10, no Conselho Tutelar, Avenida Principal, Balneário Joaquinzão, próximo à Lagoa, em Jenipapo dos Vieiras.

As novas carretas contam com toda a qualidade e conforto que os cidadãos precisam para serem bem atendidos. Como por exemplo, porta com plataforma elevatória para acesso de cadeirantes, assim como rampas e espaço para cinco atendentes.

O governador Flávio Dino destaca a importância dessa iniciativa para o acesso do cidadão aos seus direitos. “Havia uma escandalosa barreira econômica e geográfica ao exercício de direitos básicos como dispor de uma carteira de identidade, um CPF, tirar uma segunda via de um documento; documentos estes que são pré-condições para o exercício de outros direitos”, frisou Dino.

O presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, reforça a atuação das carretas para chegar mais perto da população. “Com essas unidades móveis teremos a oportunidade de ampliar a nossa rede de atendimento, levando os nossos serviços para mais perto da população, além de garantir os direitos básicos aos cidadãos nas regiões mais longínquas do nosso Estado, com a mesma qualidade e efetividade que já oferecemos nas nossas unidades fixas”, concluiu o presidente do Procon/MA e do Viva, Duarte Júnior.

Fazendo mais com muito menos

Cada veículo tem capacidade para realizar mais 500 atendimentos por dia. As novas carretas representam uma redução de 71,93% dos gastos,  se comparado ao antigo contrato, dando, assim, continuidade à política de sempre fazer mais com menos, aumentando a capacidade de atendimento geral do órgão em 1000%.

Serviços da carreta:
•  Emissão da 1ª e 2ª via do RG,
•  Inscrição e consulta do CPF,
•  Balcão do cidadão,
•  Formalização de denúncias contra empresas e a orientação de consumidores e fornecedores, também, poderão ser realizadas.

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