Heitor Alves é o primeiro bebê a nascer na Maternidade Benedito Leite em 2019

Heitor de Sousa nasceu nas primeiras horas de 2019 (Vitor Jordan)

Com mais de três quilos e 48 centímetros, Heitor Alves de Sousa nasceu à uma hora da manhã desta terça-feira (1º) na Maternidade Benedito Leite, em São Luís. Os pais Natália e Eduardo celebraram o início do ano de 2019 com o nascimento do terceiro filho. Na unidade da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a mãe e o recém-nascido recebem assistência em saúde voltada para área materna-infantil.

O nascimento de Heitor Alves de Sousa estava previsto para 30 de dezembro último, porém Heitor Alves chegou junto com o novo ano. Na noite de segunda-feira (31), a programação do casal era um jantar em família, mas com as fortes dores no início da noite, eles chegaram à maternidade Benedito Leite às 19h. “Já estava me arrumando para ir até a casa da minha sogra quando comecei a sentir as contrações, pedi logo para vir a maternidade para evitar trânsito da Raposa até São Luís. Queria muito que fosse de forma natural, mas tive que fazer cesárea”, contou Natália Alves.

Heitor é o terceiro filho do casal. “Sempre quis ter um menino, não esperava mais ter. Agora com o Heitor, a família está completa”, disse o pai Eduardo de Sousa.

A previsão de alta da mãe e filho é para quinta-feira(3), a ansiedade está grande para chegar em casa e mostrar o pequeno às irmãs. “Minhas filhas já querem carregar o irmão no colo. Todos estão ansiosos para ver o rostinho dele. Quero chegar em casa e começar logo a nova etapa da vida”, afirma Natália Alves.

A escolha da maternidade foi indicação de uma vizinha. “Como moro na Raposa, desde que soube da gravidez fui me informando sobre as maternidades de São Luís, e tive boas referências da Benedito Leite. Minha vizinha teve os dois filhos dela aqui e elogiou a equipe médica, rapidez e estrutura do local. Aí quando senti as dores do parto não pensei duas vezes e vim pra cá”, detalhou Natália.

Maternidade Benedito Leite

A Maternidade Benedito Leite possui 54 leitos de internação, sendo 22 para cesariana e 32 para parto normal, além de unidade semi-intensiva e um moderno centro cirúrgico para ampliar o atendimento às gestantes. O centro cirúrgico possui quatro leitos e a parturiente conta com atendimento humanizado, desde a sala do pré-parto, observação, centro cirúrgico e enfermarias.

Comentários

Comentários