Em São Paulo, Governo acompanha debate sobre interação de ouvidorias

    A Rede de Ouvidorias do Maranhão foi representada pelo Governo do Maranhão, Ministério Público do Estado e CGU/MA. (Foto: Divulgação)

A Rede de Ouvidorias do Maranhão foi representada pelo Governo do Maranhão, Ministério Público do Estado e CGU/MA. (Foto: Divulgação)

Para acompanhar os debates acerca dos novos formatos de relacionamento entre setor público, empresas e cidadãos na era da informação, a Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC) participou na última terça e quarta-feira (5 e 6) o evento “O Cidadão 3.0 quer falar com você” promovido pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Instituto Reclame Aqui. O evento foi realizado no Teatro Professor Hilario Franco, em São Paulo.

No centro do debate esteve o papel da ouvidoria pública na nova realidade e como transformar problemas individuais em soluções coletivas. As palestras e mesas tiveram como objetivo lançar novos olhares sobre a relação entre prestador de serviço e usuário do ponto de vista do Estado, explorando os novos modelos de relacionamento já utilizados pelo setor privado na chamada web 3.0.

O evento contou com as presenças de representantes de grandes instituições e empresas como o Instituto Reclame Aqui, Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), Netflix Brasil, Walmart, Instituto Ethos e Petrobrás, que apresentaram suas experiências em atendimento ao público.

“Vivemos a era da revolução tecnológica, em que problemas são solucionados em segundos e com poucos cliques e etapas”, comentou o ouvidor-geral do Estado, Marcos Caminha. “Assim, precisamos, especialmente no setor público, construir soluções que permitam ao cidadão influenciar a melhoria dos governos, com velocidade e segurança”, completou. Ainda segundo Caminha, o evento foi fundamental para traçar novos objetivos, ideias e estratégias para se relacionar com o povo do Maranhão.

Do Maranhão, participaram do evento Marcos Caminha e Steferson Ferreira, ouvidor-geral do Estado e secretário adjunto de Transparência da Secretaria de Estado de Transparência e Controle; Sue Ellen, ouvidora do Detran; Camila Gomes Pereira, ouvidora da Junta Comercial; Luís Henrique França, ouvidor da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência; a procuradora Rita Baptista, ouvidora do Ministério Público do Estado do Maranhão; e Welliton Resende, ouvidor da CGU/MA.

Comentários

Comentários