Curso sobre Educação Alimentar é realizado no Restaurante Popular do Maiobão

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) está ofertando aos usuários do Restaurante Popular do Maiobão mais uma etapa das capacitações do Alimente-se Bem. O projeto, que acontece terça-feira (12) e quarta-feira (13) na própria unidade de alimentação, é promovido em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). Os cursos têm como objetivo orientar os participantes sobre as formas adequadas de manipulação e aproveitamento integral dos alimentos.

Segundo o titular da Sedes, Francisco Oliveira Júnior, “a iniciativa integra as ações do Governo Flávio Dino para fomentar a inclusão sócio-produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de estimular a geração de renda”.

De acordo com a secretária adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (Sasan) da Sedes, Lourvídia Caldas, o Alimente-se Bem já contemplou outras comunidades onde estão localizados os demais equipamentos públicos de alimentação. “O projeto iniciou no mês de maio e se estenderá até julho para que todos os restaurantes populares possam participar do curso. Já passamos pelas unidades do São Francisco, Anjo da Guarda e Coroado”, disse Lourvídia.

A secretária revelou ainda, que no período de 18 a 22 de junho, será realizado na Cozinha Comunitária do bairro Bequimão, um curso voltado especialmente para o período junino, onde os participantes irão aprender como elaborar pratos típicos da culinária maranhense e, dessa forma, oportunizar um ganho extra com a venda dos produtos durante as festas de São João.

Para Nenair Barcelos, que trabalha como atendente em uma lanchonete, o Alimente-se Bem vai fazer muita diferença para a saúde dela. “O curso veio em uma hora muito complicada, sou hipertensa e preciso, por ordem médica, cuidar mais da minha alimentação. Aqui, estou aprendendo a preparar pratos saborosos e saudáveis utilizando partes dos alimentos que antes iam para o lixo como as cascas das frutas e dos legumes e os talos das verduras. Agora tudo será utilizado em prol de uma alimentação mais rica e saudável”, concluiu Nenair.

Nenair participa de capacitação e elogia iniciativa do Governo. (Foto: Divulgação)

Comentários

Comentários