Aulão da PM será transmitida pela televisão e redes sociais

06879_06879_ao_vivo_6352782953094744650_363828536068869566O Aulão da PM, preparatório para os candidatos do concurso da Polícia Militar do Maranhão, será transmitido ao vivo pela TV Assembleia, canal 51.2, e pelo facebook do Governo do Maranhão.

A iniciativa do Governo do Maranhão tem o objetivo de proporcionar aos candidatos do concurso da Polícia Militar uma revisão gratuita do conteúdo da prova que será realizada no dia 17 de dezembro em São Luís, Imperatriz e Caxias.

Durante quatro dias de aulas, os candidatos terão a oportunidade de revisar conteúdos de português, história do Brasil e Maranhão, raciocínio lógico, estatuto da PM e noções de informática, com professores experientes contratados pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

“Nosso objetivo é dar mais oportunidade para os candidatos que não puderam se preparar para o concurso. Faremos uma revisão de qualidade nos padrões já conhecidos do Governo do Maranhão”, enfatizou o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.

Os cargos em disputa são de 1º Tenente do Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar (nível superior) e para o cargo de Soldado do Quadro de Praça (nível médio). O concurso com 1.214 vagas vai ampliar o número de policiais no Estado, que já chegou ao recorde de 12 mil profissionais com as nomeações feitas a partir de 2015.

Aulas

No primeiro final de semana do Aulão da PM, os candidatos terão aulas de Português e História do Brasil. Nos dias 9 e 10 serão abordadas as demais disciplinas. As aulas serão realizadas no Multicenter Sebrae, localizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Cohafuma, das 8h às 18h, com intervalo de uma hora e meia para almoço.

Os candidatos que não puderem ir até o Multicenter Sebrae também poderão acompanhar o Aulão da PM, por meio das redes sociais do Governo do Maranhão ou pela TV Assembleia que fará a transmissão ao vivo das aulas.

Comentários

Comentários