Governo promove ações alusivas ao Novembro Azul para servidores do Estado

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), vai oferecer aos servidores públicos do Estado ações alusivas ao Novembro Azul, mês da campanha de conscientização sobre doenças masculinas, com ênfase no câncer de próstata, que é o segundo tipo de câncer que mais mata homens no Brasil, segundo o Ministério da Saúde.

Na programação, rodas de conversa sobre a doença trarão esclarecimentos acerca do diagnóstico precoce e prevenção do câncer de próstata. Elas acontecerão na próxima segunda-feira (12), às 17h, no auditório da Casa Civil (Palácio Henrique de La Rocque) e na Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

Em outros dias, serão realizadas ações de saúde com aferição de pressão arterial, índice de massa corporal (IMC) e orientação nutricional no hall do Edifício Clodomir Milet, onde haverá ainda degustação de alimentos saudáveis, e na Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), onde também será oferecido exame de bioimpedância.

“Assim como o Outubro Rosa, o Novembro Azul é muito importante para prevenir possíveis doenças, principalmente o câncer. A programação foi preparada especialmente para o servidor”, disse Lílian Guimarães, secretária da Segep.

Programação:

Dia 12, às 17h
Roda de conversa sobre a prevenção do câncer de próstata, ministrada por médico urologista.
Local: Auditório da Casa Civil (Palácio Henrique de La Rocque, na Av. Jerônimo de Albuquerque, s/nº, Calhau).

Roda de conversa sobre a prevenção do câncer de próstata, ministrada por enfermeira da Coordenação de Humanização do Hospital Aldenora Bello.
Local: Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano – Secid (Av. Getúlio Vargas, nº 1908, Monte Castelo).

Dia 13, das 14h às 17h
Ação de saúde – Degustação de alimentos saudáveis com orientação nutricional, aferição de pressão arterial e índice de massa corporal (IMC).
Local: hall do Edifício Clodomir Milet (Av. Jerônimo de Albuquerque, s/nº, Calhau).

Dia 21, das 14h às 16h
Ação de Saúde – Aferição de pressão arterial, orientação nutricional e exame de bioimpedância.
Local: Fundação da Criança e do Adolescente – Funac (Rua das Crioulas, nº 850, Centro).

Comentários

Comentários