Governo participa de Fórum Conjunto Consad/Conseplan em Manaus

O Governo do Maranhão, através da Secretária de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), participou do Fórum Conjunto Consad/Conseplan, nos dias 6 e 7 de junho, em Manaus.

O evento é organizado pelos Conselhos Nacionais de Secretários de Estado da Administração e de Secretários Estaduais do Planejamento (Conselan), atualmente presidido pela secretária Cynthia Mota, da Seplan do Governo do Maranhão.

Nesta edição, o Fórum teve como base de formulação fomentar e aprofundar pautas importantes para o aprimoramento da administração pública brasileira, com discussões ligadas à atual conjuntura política e econômica dos Estados e, ainda, com a proposição de medidas emergenciais que têm como foco o ajuste fiscal.

As palestras versaram sobre os principais planos e programas de modernização do Governo Federal, o futuro da gestão pública e a transformação digital. Também foram apresentados os programas de Equilíbrio Fiscal e PAF Transparência, de Gestão e Pró-Gestão e Planejamento de Longo Prazo.

Além do Governo do Maranhão, o Fórum contou com a presença do Vice-Governador do Estado do Amazonas, Carlos Alberto Souza de Almeida Filho, do Presidente do CONSAD, Fabrício Marques Santos, e dos Conselheiros Jório de Albuquerque Veiga Filho e Inês Carolina Barbosa Ferreira Simonetti Cabral.

Comentários

Comentários