“Ótimo para a população”, diz beneficiário da Caravana Governo de Todos em Ribamar Fiquene

Ribamar Fiquene - Raimundo Nonato da Silva. (Foto: Ana Laura)

Ribamar Fiquene – Raimundo Nonato da Silva. (Foto: Ana Laura)

“Está sendo ótimo para a população, são atendimentos de grande utilidade para nós”, diz Raimundo Nonato Lima da Silva, 42 anos, sobre os serviços levados gratuitamente ao município de Ribamar Fiquene durante mais uma edição da Caravana Governo de Todos, realizada neste sábado (10).

O evento foi realizado no estacionamento da Prefeitura Municipal, onde a população pode fazer consultas médicas e testes rápidos, emitir documentos, cortar cabelo, fazer manicure e até participar de ações de esporte e lazer, com jogos e aula de zumba.

Leia também:

A Caravana também contou com atendimento para informações sobre programas sociais como Bolsa Escola e Bolsa Família e com a entrega de equipamentos agrícolas. Além de kits de irrigação e sementes, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagrima), doou um trator para o município.

“Entregamos, ainda, 700 fardamentos escolares para os alunos, o que reflete o compromisso do governo Flávio Dino com a população do Maranhão. Estamos levando ações como essa para todas as cidades do estado”, afirma o secretário de Estado de Agricultura, Adelmo Soares.
Para o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Miranda, a entrega dos equipamentos agrícolas será de grande ajuda para o desenvolvimento da agricultura familiar na cidade. “Temos uma agricultura familiar muito forte aqui da Região Tocantina. A chegada dessa Patrulha Agrícola Mecanizada vem para fortalecer ainda mais”.

“Os uniformes vão contemplar os alunos da rede estadual do Ensino Médio, tornando essa intervenção do governo aqui na cidade muito positiva. A gestão estadual quer, inclusive, copiar essa ideia e implantar o ‘Sábado Cidadão’ para levar mais ações à população”, completa Edilomar.

Beneficiários

Ribamar Fiquene - Isaías Gomes da Silva. (Foto: Ana Laura)

Ribamar Fiquene – Isaías Gomes da Silva. (Foto: Ana Laura)

Raimundo Nonato viu na Caravana uma oportunidade para ter acesso a atendimentos de saúde gratuitos, com conforto e segurança, perto de casa. “São exames que a gente às vezes leva um bom tempo para fazer, e aqui pode ser atendido de forma imediata, vendo o resultado sair na hora. Está sendo ótimo”, frisa.

Isaías Gomes da Silva, 54 anos, também aprova os serviços gratuitos. “Para mim está sendo ótimo, muito bom. Vim tomar vacina contra o tétano e minha esposa veio trocar a identidade dela”, diz o agricultor.