Caravana Governo de Todos leva serviços gratuitos para Gov. Edson Lobão neste sábado (10)

Gov. Edson Lobão - Francisco Matos. (Foto: Ana Laura)

Gov. Edson Lobão – Francisco Matos. (Foto: Ana Laura)

“Vim assistir ao cineminha com meus amigos, o professor convidou a gente. Acho que vai ser legal”, conta o pequeno Francisco Matos, 10 anos, um dos beneficiários da Caravana Governo de Todos em visita à cidade de Governador Edson Lobão (Ribeirãozinho) neste sábado (10). Além de lazer para a criançada, a ação levou serviços de saúde, cidadania e assistência social.

Maria Edna Pereira da Silva foi ao Centro de Ensino Vicente Pizon, local onde o evento ocorreu, para cadastrar o neto Júnior, de apenas 4 anos, no programa estadual Bolsa Escola, que dá crédito para compra de material escolar a crianças de escola pública.

“Meu neto ainda não recebe benefício nenhum. Se não fosse essa oportunidade, a gente teria que procurar outra forma de fazer o cadastro”, diz Maria Edna, que por meio do atendimento da Caravana também pode incluir o neto no Programa Bolsa Família.

Gov. Edson Lobão - Joselina Lima Pereira. (Foto: Ana Laura)

Gov. Edson Lobão – Joselina Lima Pereira. (Foto: Ana Laura)

Joselina Lima Pereira também buscou atendimento para regularização do Bolsa Família para seus filhos. “Meu cartão foi cancelado há três meses e não sei quando conseguiria resolver esse problema se não fosse aqui”, conta ela, que também aproveitou a Caravana para tomar vacina.

Para Maria Divina Araújo Lima, a Caravana Governo de Todos levou serviços essenciais para quem mais precisa. “Está sendo muito importante para a gente que trabalha assalariado. Ter acesso a programas como o Bolsa Família, onde a gente ganha mais um pouco, é muito bom”, afirma a beneficiária, que ainda fez consulta oftalmológica durante o evento.

Parceria

“Estamos buscando essa parceria porque algumas coisas nós dependemos da estrutura estadual. Em conjunto com o governo, a gente pode oferecer esses serviços para toda a comunidade”, diz o prefeito de Governador Edson Lobão, Geraldo Braga. “Estamos fazendo essa primeira Caravana e vamos buscar outras alternativas para que a gente possa melhorar a vida das pessoas na nossa cidade”, afirma.

Representante do governo estadual na ação, o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo reafirma o compromisso do Estado para elevar a qualidade de vida da população de Governador Edson Lobão.

“Atingimos, em mais um final de semana, uma gama de municípios com ações e serviços importantes para a comunidade maranhense. Aqui em Ribeirãozinho temos trazido diversas ações e serviços em reforço à saúde e à educação”, diz Simplício Araújo. “Esse município era muito carente no passado e, agora, tem toda a atenção do governador”, conclui.

Serviços

Vacinação, medição de pressão arterial, glicemia, testes rápidos e consultas foram disponibilizados de forma gratuita. (Foto: Ana Laura)

Vacinação, medição de pressão arterial, glicemia, testes rápidos e consultas foram disponibilizados de forma gratuita. (Foto: Ana Laura)

Em Governador Edson Lobão, a Caravana Governo de Todos ofereceu vários serviços de saúde. Vacinação, medição de pressão arterial, glicemia, testes rápidos e consultas foram disponibilizados de forma gratuita.

A saúde da mulher também foi contemplada, com oferta de exames ginecológicos e mamografia, além de informações sobre a Lei Maria da Penha, por meio do atendimento especializado da Carreta da Mulher.

A população ainda pode emitir documentos com as equipes do VIVA e tirar dúvidas sobre programas sociais como o Bolsa Escola e o Bolsa Família, por meio dos técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes). O lazer ficou por conta de sessões de cinema e apresentações de teatro que fizeram a alegria das crianças.

Comentários

Comentários