UemaSul abre processo seletivo interno para criação de cursos de especialização

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul) lançou, este mês, o um edital interno que garante a instituição de seis cursos de pós-graduação, Lato sensu, em nível Especialização.

A expectativa é que, depois de aprovados, os cursos seja todos gratuitos e em modalidade de ensino presencial. De acordo com edital publicado, os lançamentos e seleções para os cursos poderão acontecer no primeiro semestre de 2019.

“O lançamento do edital é mais um passo importante para a ampliação e fortalecimento do ensino superior na região”, afirmou a reitora da UemaSul, Elizabeth Nunes Fernandes.

Para o acadêmico Sancley Estany, que está no último período do curso de Administração no campus Imperatriz, a possibilidade de continuar os estudos após a conclusão da graduação é bastante animadora. “Contamos que, em futuro bem próximo a gente possa ter uma especialização para o aprimoramento e desenvolvimento profissional”, afirmou o estudante.

“Nossas graduações poderão elaborar propostas para criação de cursos de especialização em suas áreas. Esperamos contemplar nossos egressos, assim como a sociedade em geral, sempre visando que as pesquisas e trabalhos tenham a perspectiva regional, transversal e multidisciplinar”, explica a coordenadora de Pós-Graduação da UemaSul, Sônia Nogueira.

Os gestores da UemaSul destacam que a pós-graduação torna-se um dos principais itens que compõe um currículo bem construído. Seja visando uma carreira acadêmica ou para ter um diferencial no mercado de trabalho, os cursos de especialização têm papel estratégico no desenvolvimento regional, na perspectiva da formação e aperfeiçoamento profissional.