Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será realizada no Multicenter Sebrae

Já começou a contagem regressiva para São Luís receber o maior evento de divulgação científica do Maranhão: a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão 2018. De 16 a 20 de outubro, os ludovicenses poderão visitar a Cidade da Ciência, montada no Multicenter Sebrae, e conhecer mais sobre tecnologia, inovação, além de muitas outras temáticas.

Serão cinco dias de atividades como minicursos, palestras, oficinas, exposições, lançamento de livros, apresentação de trabalhos e atrações culturais, tudo isso com o objetivo de divulgar e tornar acessível a todos o conhecimento científico.

Assim como em anos anteriores, a Semana de Ciência e Tecnologia contará com mais de 100 estandes de exposição de instituições, o Dédalo que é um game de conhecimentos gerais, dois planetários, hackaton que é uma maratona de programação, e arena robótica, novidade em 2018.

O tema trabalhado em 2018 é ‘Ciência para Redução das Desigualdades’, que está relacionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pela Organização das Nações Unidas (ONU). Desse modo, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), organizadora do evento no Maranhão, decidiu debater a temática nos mais diversos âmbitos com palestras e atrações que falam sobre acessibilidade e inclusão de minorias.

“Nosso objetivo é trabalhar essa temática da melhor forma possível, afinal essa é uma das bandeiras principais do Governo do Maranhão, reduzir as desigualdades nas mais diversas áreas dando aos maranhenses oportunidades iguais”, destacou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.

Programação

A vasta programação terá início no dia 16 de outubro a partir das 18h30 no Multicenter Sebrae com a solenidade de abertura do evento. A partir das 9h do dia 17, os portões da Cidade da Ciência estarão abertos ao público. Toda a programação pode ser conferida no site www.semana.secti.ma.gov.br

Comentários

Comentários