Reforma do CE Dimas Simas Lima vai ampliar o número de vagas para alunos

A reforma em andamento do CE Dimas Simas Lima, no município de Grajaú, executada pelo Governo do Estado, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e Educação (Seduc), vai ampliar o número de vagas para alunos. A obra inclui – além de intervenções na estrutura com reparos na parte elétrica, hidráulica, piso, paredes, telhado – a construções de quatro salas e laboratórios de química, física e biologia.

Representa a oferta de 480 novas vagas, ampliando o acesso ao ensino. “Essa obra é muito importante pois vai atender uma demanda muito grande do nosso bairro e de povoados vizinhos. A comunidade aguarda ansiosa. Está simplesmente lindo o nosso prédio”, avaliou a gestora da escola, Maria do Socorro Fonseca. Outro benefício é o rendimento das aulas devido a melhoria na infraestrutura do prédio, já que, segundo a gestora, a escola foi fundada há cerca de 30 anos e nunca havia passado por uma reforma do porte da que recebe hoje.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, o investimento em educação é uma das prioridades do Governo do Estado. “A reforma  dessa escola é uma obra esperada há décadas e que faz muita diferença no dia a dia da comunidade escolar. É para isso que o Governo do Estado trabalha, para fazer a diferença na vida das pessoas”, enfatizou.

Outras unidades de ensino no município, também, foram contempladas com reforma como a Urbano Santos e a Nicolau Dino. As instalações físicas dessas escolas passaram praticamente por reconstruções, incluindo trabalho de adaptação para pessoas com deficiência, o que garante mais inclusão social.

Comentários

Comentários