Matrículas continuam abertas nas escolas e nos Centros Educa Mais da rede estadual de ensino

Matrículas continuam abertas nas escolas e nos Centros Educa Mais da rede estadual de ensino. (Foto: Divulgação)

Matrículas continuam abertas nas escolas e nos Centros Educa Mais da rede estadual de ensino. (Foto: Divulgação)

Estão abertas, até a próxima sexta-feira (19), as matrículas para alunos que pretendem ingressar na 1ª série do Ensino Médio nos Centros de Educação Integral, os chamados Centro Educa Mais, e nas demais escolas da rede estadual de ensino, na capital e no interior do estado.

Os estudantes interessados na matrícula para a 1ª série, nos 36 Centros Educa Mais ou nas unidades de Ensino Regular, devem ter concluído ou estar concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental em escolas regulamentadas das redes estadual, municipal ou privada.

O processo de matrícula consiste no comparecimento do aluno, ou dos pais ou responsáveis – no caso de estudantes com menos de 18 anos – à escola pretendida munido com original e cópia dos seguintes documentos:

  • Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade da última unidade de ensino em que estudou;
  • Duas fotos 3×4 recentes;
  • Certidão de Nascimento/Casamento ou RG com CPF do estudante, se possuir;
  • RG e CPF do responsável legal, no caso de estudante com menos de 18 anos;
  • Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
  • Fatura atualizada da concessionária de energia elétrica (máximo de três meses).

Caso a fatura não esteja em nome do responsável pelo estudante, é necessário apresentar, juntamente, outro comprovante de endereço em nome da mãe/pai/responsável pelo aluno.

A entrega da documentação na unidade de ensino também é obrigatória para os alunos que realizaram a pré-matrícula online, ou seja, é necessário comparecer a escola que recebeu a confirmação da reserva e entregar a documentação exigida para a validação da matrícula.

Já para os estudantes que, por algum motivo, não conseguiram realizar a pré-matrícula, é necessário procurar a escola que deseja estudar e verificar se há vaga disponível na 1ª série do Ensino Médio Integral ou Regular. Caso não haja disponibilidade, é necessário que os interessados se dirijam a outras escolas da rede estadual que tenham vagas disponíveis.

Para os alunos de 2ª e 3ª séries, a rematrícula será automática para os estudantes da casa e as vagas remanescentes serão preenchidas com alunos externos. Os interessados em ingressar nessas séries, devem comparecer à escola desejada até o dia 19 desse mês, e se informar com a direção escolar se ainda há vaga disponível.

Comentários

Comentários