IEMA Itaqui-Bacanga recebe inscrições para cursos de vulcanização e segurança do trabalho

Vista aérea do IEMA Itaqui-Bacanga. (Foto: Leandro Sousa)

O Governo do Maranhão, por meio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), lança nesta terça-feira (10) o edital número nº. 07 de 11/04/2018 referente aos cursos técnicos subsequentes de vulcanização e técnico em segurança do trabalho em parceria com a Vale. As inscrições acontecem no período de 13 de abril a 28 de maio por meio do site do IEMA. Interessados devem ter concluído o ensino médio e ter 18 anos completo.

O resultado final com os nomes dos selecionados será divulgado dia 28 de junho e as matrículas serão realizadas no período de 2 a 6 de julho. Os cursos serão ministrados na modalidade presencial, a partir do segundo semestre. As aulas acontecerão no turno da noite, na unidade plena Itaqui-Bacanga, localizada na Rua da Estrela, Vila Embratel.

Reitor do IEMA, Jhonatan Almada, fala da importância dos cursos. (Foto: Ricardo Otávio)

“Esse é um compromisso do IEMA com a Vale. O Instituto se comprometeu em ofertar esses dois cursos para atender à demanda noturna por formação técnica. O IEMA foi claramente criado com esse objetivo e agora nós iniciamos essa experiência de oferta de curso técnico de nível médio noturno em uma unidade plena. Acredito que vai beneficiar muitas pessoas que trabalham durante o dia e desejam retomar os estudos durante a noite”, frisou o reitor do IEMA, Jhonatan Almada.

O diretor de Ensino do IEMA, Elinaldo Silva, convida todos os interessados que atendem os pré-requisitos e tenham concluído o Ensino Médio a acessar o site do IEMA e realizar a inscrição. “Convidamos todos os interessados que desejam ter uma formação técnica que se inscrevam e participem do processo seletivo. É uma oportunidade para a qualificação profissional.”

 

Comentários

Comentários