IEMA assina edital do Proage

Jhonatan Almada, reitor do IEMA. (Foto: Divulgação),

Jhonatan Almada, reitor do IEMA. (Foto: Divulgação),

A diretoria do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) reuniu-se na tarde de quinta-feira (4) para a assinatura do edital do Programa de Aperfeiçoamento da Gestão Escolar do Iema (Proage). O programa tem por meta a busca pela excelência no trabalho das equipes gestoras, bem como conhecer boas práticas de gestão educacional, além de compartilhar conhecimentos e práticas entre as equipes gestoras.

Em depoimento, o reitor do Instituto, Jhonatan Almada, reiterou que o programa “é mais uma forma de oportunizar aos gestores visitação de experiências educacionais exitosas no Brasil e no exterior. Na medida em que vivenciarem tais experiências, poderão socializar esse conhecimento em nossa rede, incorporando ao modelo do Iema práticas e inovações que ajudem a cumprir com a missão essencial do Instituto, que é garantir o direito de aprendizado eficaz dos nossos estudantes”, pontuou.

O programa é composto por duas modalidades, sendo a primeira nacional, cujas visitas e experiências são feitas em território brasileiro, e a segunda internacional – cujas visitas se dão com vivência de experiências de outros países. O edital ressalta ainda que os períodos de visitação dos gestores selecionados não poderão afetar o bom andamento das atividades de gestão das unidades plenas e serão realizadas de acordo com o calendário acadêmico.

Participaram do evento Elinaldo Silva, da Diretoria de Ensino (DIREN), Dario Soares, da Diretoria de Pesquisa e Extensão (DIPEX), Emanuel Denner, da Diretoria de Planejamento e Gestão (DIPLAG), de membros do Colégio de Gestores (CGEST), além da chefa de gabinete, Eneida Erre, e do coordenador acadêmico – Nélio Augusto.

Comentários

Comentários